Grêmio



Manifestação

Em nota, OAS nega criar "empecilho" para a venda da gestão Arena

Empresa divulgou comunicado na tarde desta sexta-feira se colocando à disposição para continuar negociação

27/05/2016 - 16h30min

Atualizada em: 27/05/2016 - 16h32min


ZH Esportes
ZH Esportes

Em nota enviada à imprensa na tarde desta sexta-feira, a OAS afirma que "jamais colocou empecilhos para a venda da gestão da Arena para o Grêmio" e que "a jamais alterou ou desejou alterar as regras do contrato, pelo contrário, as mudanças havidas foram efetuadas exclusivamente a pedido da direção do Grêmio, conforme amplamente noticiado à época".

Confira a integra da nota da OAS

"Diante das últimas manifestações da Direção atual do Grêmio, a OAS esclarece que jamais colocou empecilhos para a venda da gestão da Arena para o Grêmio. Ao contrário, desde que a direção anterior exteriorizou seu interesse, a empresa sempre se mostrou disposta a realizar a vontade do Clube, convicta de que não se revelaria possível ter sucesso na gestão, sem o engajamento do Clube.

No momento atual, mais que nunca, a OAS está disposta e pronta para a realização da venda. Prova disso é que previu o negócio no seu Plano da Recuperação Judicial, conforme tratativas prévias com o Clube e bancos credores, obtendo sucesso na sua aprovação pela Assembleia de Credores e posterior homologação pelo Poder Judiciário.

Na visão da empresa, a qual é compartilhada por especialistas no assunto, não há qualquer obstáculo para a realização do negócio nos termos aprovados no processo de Recuperação Judicial, tendo vista que não há qualquer decisão judicial suspendendo a eficácia do Plano. Diante disso, desde já, a OAS se prontifica a realiza-lo e aguarda apenas a concordância da Direção do Grêmio.

Caso seja interesse da Direção do Grêmio, como parece, o negócio pode ser tratado, inclusive, publicamente, para que, a olhos vistos, conclua-se não partirem da OAS os mencionados empecilhos ao negócio.

O que deve ficar claro, desde já, é que a OAS não pode, ainda que desejasse, doar (entregar) a Arena ao Clube, pois tem compromissos e responsabilidades assumidas com credores, no âmbito da Recuperação Judicial. Desta forma, não por escolha da empresa, mas por imposição legal, a gestão e a propriedade da Arena só podem ser entregues ao Grêmio em contrapartida à assunção da dívida assumida junto aos bancos para a construção e à entrega do Olímpico, conforme ajuste em contrato.

No mais, cabe esclarecer que a OAS jamais alterou ou desejou alterar as regras do contrato, pelo contrário, as mudanças havidas foram efetuadas exclusivamente a pedido da direção do Grêmio, conforme amplamente noticiado à época.

Por fim, vale ressaltar que a OAS, mesmo com todas as dificuldades que enfrenta, segue cumprindo todas as suas obrigações com o Grêmio, recebendo a cada jogo a maravilhosa torcida tricolor com segurança e conforto, disponibilizando o desejado entretenimento".

Leia outras notícias sobre o Grêmio

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias