Grêmio



Opinião

Pedro Ernesto: foi a tragédia técnica do Grêmio de Roger Machado

06/05/2016 - 07h11min

Atualizada em: 06/05/2016 - 07h12min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail



Eu esperava mais do Grêmio contra o Rosario Central. Muito mais. A história heróica do clube me levava para um grande jogo. Para um enfrentamento maduro, adulto. Algo parecido com os grandes momentos já vividos pelo clube. Mas ontem o que se viu foi um time frouxo, sem espírito competitivo, sem aqueles predicados culturais que marcaram tantos momentos inesquecíveis.

Nem a volta de Geromel, nem uma recuperação melhor de Bolaños, nem uma semana inteira para entender o adversário foram suficientes para uma boa apresentação. Foi a tragédia técnica do time treinado por Roger. A goleada humilhante. A desclassificação na terceira competição em apenas quatro meses. Claro que o torcedor gremista merece muito mais.

Futuro imediato

Não sei o que pensam dirigentes do Grêmio. Mas se sabe que a defesa precisa ser consertada. É muito fraca. Será que precisa trocar o departamento de futebol? E a questão da caxumba, que vitimou jogadores nas horas difíceis. Tem muita coisa para ser repensada. O ano ainda coloca o Brasileirão e a Copa do Brasil. Para ter sucesso, deve melhorar tudo.

Centroavante aipim

Claro que Ariel não é craque. Ele é daqueles centroavantes grandalhões capazes de desmontar zagueiros e fazer gols que pareciam impossíveis. Não se trata de uma contratação desprezível. Talvez seja o jogador que a direção conseguiu. O time agora tem um jogador de posicionamento.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias