Grêmio



Reforço na Capital

Wallace destaca desejo de jogar pelo Grêmio: "Namoro antigo"

Zagueiro chegou a Porto Alegre na manhã desta terça-feira

24/05/2016 - 12h19min

Atualizada em: 24/05/2016 - 13h46min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail

Novo reforço do Grêmio, o zagueiro Wallace teve um verdadeiro exercício de paciência em seu desembarque na Capital. Por conta da neblina, diversos voos atrasaram na manhã desta terça no aeroporto Salgado Filho.

O zagueiro tinha chegada prevista inicialmente para 11h4min. Mas seu voo só pousou às 11h30min. Além disso, o jogador passou 30 minutos na esteira, à espera da bagagem. Quando surgiu no saguão, estava trajado com terno azul e camisa branca, com detalhes em lilás. Ao falar sobre o Grêmio, se derreteu.

– É um namoro antigo – destacou, antes de dizer que obteve recomendações de ex-dirigentes como Paulo Pelaipe e Rodrigo Caetano e também de jogadores como Bressan e Marcelo Oliveira, com quem já atuou.

Leia mais:
Gre-Nal no Fone: como deve ser montado o quarteto ofensivo do Grêmio
Wianey Carlet: Luan e Walace estão desapontando no Grêmio
Diogo Olivier: o que revelam os números de Roger e de Argel

Após desembarcar na Capital, Wallace assinará contrato por três anos com o Grêmio à tarde. O reforço já deve treinar nesta terça-feira no CT Luiz Carvalho.

O zagueiro só poderá atuar pelo Grêmio no Brasileirão – já entrou em campo pelo Flamengo na Copa do Brasil. Caso seu nome seja publicado no BID da CBF até sexta, poderá ser opção ao técnico Roger contra o Coritiba no domingo.

Veja as frases de Wallace no desembarque:

Chegada ao Grêmio

"Espero ficar à disposição do Roger o mais rápido possível. Não via a hora de chegar a Porto Alegre e vestir a camisa do Grêmio. Espero poder ajudar, que o Grêmio me dê a chance de ser campeão brasileiro".

Negociação
"A gente já estava conversando com o Grêmio há algum tempo. Até porque eu já queria sair do Flamengo. Demorou mais do que eu esperava, mas estou feliz. Quero vestir a camisa do Grêmio logo e jogar. Estou muito ansioso. Um pouquinho de medo, mas ansioso".

Críticas no Flamengo
"Está chegando o Wallace que jogou ao longo dos anos. O que passou, passou. Muitas coisas que aconteceram eu discordo, mas futebol tem estas coisas. Novas perspectivas, novos pensamentos, novos projetos. Minha cabeça está só no Grêmio agora".

Retomada da carreira
"Estou vindo para ajudar o Grêmio. O que vinha fazendo no Flamengo não será diferente do que vou fazer no Grêmio. É trabalho, empenho, dedicação, ser o mais honesto possível. Como fui onde eu passei, no Vitória da Bahia, no Corinthians e no Flamengo. Algumas coisas não ocorrem como a gente quer. Sempre me dediquei e conquistei títulos por onde passei".

Referências sobre o Grêmio
"O Grêmio é um namoro antigo. Tive outras oportunidades de vir, mas sempre trancava em alguma coisa. Alguns amigos me falaram sobre o clube. O Paulo Pelaipe é um cara que falou muito bem, o Rodrigo Caetano, que trabalhou aqui. O Bressan, o Marcelo Oliveira, com quem já joguei, me passaram informações. O Bebeto, que era analista de desempenho aqui, também".

Perseguição no Flamengo?
"É normal, coisa de torcedor. Eu era o cara que tinha mais tempo no elenco, era o capitão. Tinha que ter alguém como alvo."

Título Brasileiro
"O Grêmio nos últimos anos tem batido na trave. No ano passado foi terceiro lugar, tem um time forte, um treinador que é gabaritado e entende muito de futebol. Com estas coisas, a gente fica mais perto. Tomara que neste ano a gente consiga ganhar, já são 15 anos que o Grêmio não ganha um título de expressão e seis que não conquista o Gauchão."

Grupo do Grêmio
"O grupo é muito bom, com jogadores com quem já joguei. Espero me integrar o mais rápido possível, me ambientar e estar junto com os outros atletas."

Propostas de outros clubes?
"Tive, mas preferi o Grêmio. É um clube grande do país, que as pessoas reconhecem. Por isso, dei prioridade ao Grêmio."

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias