Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Islândia é pura emoção"

28/06/2016 - 08h05min

Atualizada em: 28/06/2016 - 08h06min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Não sei se é uma fuga planejada, ou até inconsciente, mas quero escrever hoje sobre o jogo que assisti ontem, pela Eurocopa. E quando me refiro a fuga, tenho para mim que o momento recente do Tricolor me levou desta forma a essa decisão, preferindo não fazer manifestação sobre os últimos jogos do Grêmio.

Também a tristeza que tomou conta de mim me levou a esse procedimento, que mistura humildade e a tristeza referida. Assisti ao segundo tempo da partida entre Islândia e Inglaterra, quando o franco favorito English Team foi derrotado e ficou fora da Eurocopa. Mas o que chamou a atenção prioritariamente, além da belíssima vitória da Islândia, foi a comemoração do time vencedor. Foi pura emoção, vibrante felicidade de todos, com a torcida que encheu as arquibancadas comemorando de forma exatamente igual aos atletas dentro do campo.

Fazia tempo que não assistia a tão contagiante felicidade, sendo estendida a todos que viam o jogo, claro, com exceção dos britânicos. E sobre a partida, poucas vezes tinha visto uma equipe saber jogar fechada, com simplicidade e de forma rudimentar, mas com alternativas de contra-ataque.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Logo, voltaremos
Às vezes é muito bom para o futebol que equipes consideradas inferiores vençam façam a alegria de seus torcedores. Como gremista, tenho imensa saudade de uma época em que nosso time era considerado médio, sempre enfrentando favoritos, e colocou dezenas de faixas de campeão. Mas acredito no clube, logo voltaremos a comemorar título, mesmo reconhecendo os momentos difíceis que vivemos.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias