Grêmio



Opinião

Diogo Olivier: Roger tem o seu maior abacaxi para descascar no Grêmio

Desfalques em massa o obrigarão a mexer no time, no banco e nas opções

22/06/2016 - 07h03min

Atualizada em: 22/06/2016 - 07h05min


Diogo Olivier
Diogo Olivier
Enviar E-mail

Em mais de um ano no comando do Grêmio, Roger ainda não tinha enfrentado nada parecido ao que terá pela frente nas próximas quatro partidas, incluindo o Gre-Nal. São de 10 dias (Miller Bolaños e Maicon) a três semanas (Wallace Reis e Pedro Geromel) de parada, no mínimo.

Os quatro desfalques com lesões musculares são essenciais para mover a sua ideia de futebol. Eles saem ao mesmo tempo. Geromel é o único zagueiro confiável. Wallace Reis foi contratado justamente para a diferença entre Geromel e seu parceiro de área não ser do tamanho do rolo com a OAS em torno da Arena. Maicon é o que mais toca na bola. É a dinâmica de meio. Imagine Bolaños e Luan juntos. Este, aliás, agora é que não pode se machucar ou ser suspenso: Luan.

Mas por que seria o maior abacaxi a ser descascado por Roger?

Leia mais:
Ingressos de visitante no Gre-Nal terão nome do torcedor impresso
Romildo convoca Conselho de Administração para definir posição do Grêmio na negociação pela Arena
Após sequência de lesões, Douglas defende preparador físico do Grêmio: "Um dos melhores do Brasil"

Porque não se trata de manter o padrão tendo de substitui-los por quem joga menos. Ele terá de fazer novas escolhas para o banco. Os desfalques em série reduzem as opções de mexidas durante os jogos.

Contra o Cruzeiro, Marcelo Oliveira veio para a zaga, entrando Marcelo Hermes. O único zagueiro do banco era Bressan, e ele já havia entrado no jogo. Marcelo Oliveira já atuou assim no Palmeiras e no próprio Grêmio, com Felipão. Mas há muito tempo é somente lateral.

O risco do Grêmio é patinar nos mesmos problemas que nas horas decisivas o impedem de dar o salto para título: o elenco. Roger é muito bom, mas não é mágico.

Leia outras notícias sobre o Grêmio

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES



MAIS SOBRE

Últimas Notícias