Grêmio



Opções

Grêmio monitora dois zagueiros brasileiros que atuam na Europa 

Douglas Bacelar, do Dnipro, e Cleber, do Hamburgo, estão na mira

24/06/2016 - 20h57min

Atualizada em: 24/06/2016 - 21h13min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
Marco Souza
Marco Souza
Enviar E-mail
Douglas, do Dnipro, e Cleber, do Hamburgo, são as opções que a direção do Grêmio estuda contratar

Com carência de zagueiros no elenco, o Grêmio busca um reforço no exterior para dar mais segurança à defesa de Roger Machado. A direção monitora dois brasileiros que atuam na Europa e pode fazer propostas a Douglas Bacelar, do Dnipro, e Cléber, do Hamburgo.

Leia mais
Em tarde de treino para reservas, Maicon e Bolaños voltam a correr
Romildo Bolzan: resposta a David Coimbra
Atlético-PR x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida

Aos 26 anos, Bacelar atua desde 2013 no Leste Europeu. Revelado pelo Juventude, se destacou pelo Vasco no cenário nacional, onde foi campeão da Copa do Brasil em 2011. Na equipe carioca, formou dupla com Dedé na defesa. E foi vendido ao Dnipro por R$ 11 milhões.

O zagueiro tem 1m90cm de altura e elevaria a média de altura da defesa de Roger Machado. No entanto, apesar do desejo do Grêmio em seu futebol, Douglas se recupera de lesão e só voltaria em 40 dias - o que pode frear o ímpeto do clube nas tratativas.

Em relação a Cléber, o desejo é antigo - a direção tenta contratá-lo desde o ano passado. O zagueiro de 25 anos, revelado pela Ponte Preta, foi vendido pelo Corinthians no ano passado ao Hamburgo, da Alemanha, por R$ 9,3 milhões. E repatriá-lo exigiria investimento dos cofres do Grêmio.

Na última temporada alemã, Cleber disputou 24 jogos e marcou um gol pelo Hamburgo. Com 1m83cm de altura, o zagueiro é elogiado pela técnica no desarme e pelo tempo de bola apurado no jogo aéreo.

Leia outras notícias sobre o Grêmio

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES



MAIS SOBRE

Últimas Notícias