Grêmio



1 a 0

Nos acréscimos, Luan marca golaço e Grêmio vence a Ponte Preta

Atacante definiu a vitória com um chute de fora da área aos 49 minutos do segundo tempo

05/06/2016 - 17h55min

Atualizada em: 05/06/2016 - 20h57min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail

No apagar das luzes, Luan garantiu uma vitória importante para o Grêmio contra a Ponte Preta. Já nos acréscimos, aos 49 minutos, o atacante pegou de primeira, de fora da área, e mandou no ângulo de João Carlos, decretando o 1 a 0. Com a vitória, o Grêmio chegou a 13 pontos na tabela e segue vice-líder, atrás do Corinthians somente pelo critério de cartões vermelhos. O próximo jogo será fora de casa, no próximo sábado, contra o Fluminense, em Volta Redonda.

Leia mais:
Confira a tabela do Brasileirão
Cotação ZH: Geromel e Luan são os melhores do Grêmio na vitória sobre a Ponte Preta
Roger exalta persistência do Grêmio na vitória sobre a Ponte: "Não aceitamos o empate"

A grande atração na tarde de ontem ao torcedor que encarou o frio na Arena era a estreia do zagueiro Wallace. Mas o que chamou a atenção no início do jogo foi uma jogada plástica do quarteto ofensivo do Grêmio. Aos dois minutos, Luan foi acionado por Douglas e fez belo cruzamento a Giuliano, que ajeitou de peito para Everton, livre dentro da área, mandar por cima.

Aos 18, o Grêmio teve outra chance. Após escanteio cobrado por Luan, o próprio atacante pegou o rebote e levantou na área para Everton concluir de primeira no travessão da Ponte Preta. Até Geromel se aventurou na frente. Aos 20, o zagueiro arrancou até a área adversária, tabelou com Giuliano e concluiu por cima.

Ainda assim, o Grêmio não conseguia traduzir o volume ofensivo em gol. Até porque a Ponte Preta acertou a marcação e oferecia poucos espaços. Aos 35, Luan recebeu o terceiro cartão amarelo por falta e virou desfalque para o jogo contra o Fluminense, no próximo sábado. Mas o time de Roger ainda ficaria em vantagem numérica. O árbitro Pericles Bassols Cortez expulsou o atacante Clayson, da Ponte, por cotovelada em Edílson. Antes do intervalo, Everton perdeu sua terceira chance: aos 47, Douglas deu passe de letra ao garoto, que ficou cara a cara com o goleiro e mandou para fora.

– Estamos indo bem e pressionando a Ponte. Tínhamos que aproveitar mais as chances neste primeiro tempo – avaliou Wallace, o estreante do Grêmio.

Leia mais:
Torcedor Gremista ZH: Luan é o cara do lance diferenciado
Wianey Carlet: Luan acabou com o sofrimento que foi a partida na Arena
Diogo Olivier: que terminem de vez as contestações ao futebol de Luan

Sem alterações, o Grêmio seguiu com o domínio do jogo no segundo tempo. A Ponte Preta especulava o contragolpe, como fez com Rhayner, que disparou pela direita aos quatro minutos e concluiu para boa defesa de Grassi.

Aos sete, outra chance gremista. Após Kadu derrubar Everton na entrada da área, Luan cobrou falta perigosa, que raspou no travessão. Do mesmo lugar, Edílson também teve sua oportunidade. Mas a cobrança explodiu na barreira.

O técnico Roger decidiu apostar em Bobô, que entrou no lugar de Douglas, de atuação apagada. O objetivo era aumentar a movimentação da linha de meias, formada por Luan, Giuliano e Everton. Aos 18, o próprio Luan caiu pela direita cruzou para Giuliano cabecear pela esquerda.

Depois, a aposta do Grêmio foi em Lincoln, que ingressou na vaga de Ramiro. Em sua primeira participação, o meia ajeitou para Luan, que chutou com perigo, perto do travessão de João Carlos. Depois, o próprio Lincoln também arrematou por cima.

Leia mais:
Luan diz que escondeu dores no pé para atuar contra a Ponte Preta
Atacante da Ponte Preta danifica portão da Arena após expulsão
Grêmio espera definição nesta segunda do negócio envolvendo Negueba e Edinho

Aos 23, Geromel se antecipou ao goleiro da Ponte após cobrança de escanteio, mas cabeceou para fora. No minuto seguinte, o Grêmio perderia Lincoln: o garoto deu um cotovelaço em João Vitor e levou cartão vermelho, deixando o time de Roger também com 10 jogadores em campo.

Ainda assim, o Grêmio teve forças para buscar a vitória. Nos acréscimos, já aos 49 minutos do segundo tempo, Luan dominou no peito, deixou a bola quicar e mandou uma bomba, com precisão, no ângulo de João Carlos. E fez a alegria dos 16 mil gremistas que estavam na Arena.


Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias