Grêmio



A definitiva

Romildo convoca Conselho de Administração para definir posição do Grêmio na negociação pela Arena

Presidente irá apresentar documentação da Caixa para avaliação de diretores

21/06/2016 - 17h51min

Atualizada em: 21/06/2016 - 17h59min


Marco Souza
Marco Souza
Enviar E-mail

O Grêmio terá nesta quarta-feira uma reunião decisiva para determinar sua posição quanto a aquisição da gestão da Arena. O encontro às 9h, convocado de forma extraordinária, do Conselho de Administração do clube irá avaliar a documentação enviada pela Caixa para definir se o clube aceitará ou não os moldes da negociação. Após negociar diretamente com o banco em Brasília, o presidente Romildo Bolzan Jr. fala em otimismo pela conclusão das tratativas com desfecho positivo.

– O Grêmio terá sua posição definitiva, para o sim ou não, após a avaliação da proposta pelo Conselho – disse o presidente Romildo Bolzan Jr.

Leia mais
Após ameaça de rompimento, Grêmio centraliza negociações da Arena com a Caixa
Arena deve repetir liberação de setores próximos ao gramado em jogos com neblina
OAS dá aval ao Grêmio sobre Arena, mas negócio pode parar na Justiça

Caso o Conselho de Administração aceite os termos, será encaminhada a assinatura do memorando de intenção, documento que irá determinar os termos dos contratos entre Grêmio, OAS e os bancos para repassar a gestão do estádio. Consultadas por ZH, fontes da empreiteira afirmam que não foram comunicadas da conclusão das tratativas. Neste momento, o que será avaliado é o acordo entre Grêmio e Caixa, costurado após reunião de Romildo com a "alta direção" do banco federal.

Na reunião do Conselho Deliberativo marcada para o dia 28 de junho, às 20h, no auditório do estádio gremista, a direção irá apresentar os termos da negociação.

– Recebi um requerimento assinado por 50 conselheiros pedindo informações sobre o andamento do negócio. Por isso, convoquei esta reunião e convidei o presidente Romildo e o Conselho de Administração para expor os dados sobre o processo - explicou Milton Camargo, presidente do Conselho Deliberativo.

A Caixa atuará como uma espécie de fiadora na compra da gestão da Arena. Com a ajuda do banco, o Grêmio obteve o aporte de um fundo que comprará a dívida do financiamento do BNDES, do Banco do Brasil, do Santander e do Banrisul. O valor, avaliado em R$ 170 milhões à vista, será arrematado por R$ 113 milhões.

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias