Grêmio



Opinião

Wianey Carlet: a complicada missão do Grêmio com time misto

Técnico Roger Machado terá problemas para preparar a equipe que enfrentará o Atlético-PR

25/06/2016 - 07h08min

Atualizada em: 26/06/2016 - 15h31min


Wianey Carlet
Wianey Carlet
Enviar E-mail

O Grêmio já não poderia contar com Pedro Geromel, Wallace Reis, Maycon e Bolaños e agora não poderá contar, igualmente, com Bressan para o jogo em Curitiba contra o Atlético-PR. Sempre foi complicadíssimo enfrentar o Atlético na sua casa, mas o Grêmio terá que cumprir sua missão com time misto.

Leia mais
Em tarde de treino para reservas, Maicon e Bolaños voltam a correr
Romildo Bolzan: resposta a David Coimbra
Atlético-PR x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida

Dúvida no meio

Ramiro foi escolhido por Roger Machado para substituir Maicon. Teve rendimento apenas razoável contra o Vitória. Foi substituído por Jaílson que entrou e deu mais dinâmica ao meio-campo gremista.

Apesar da inexperiência do garoto, ele deverá ser a escolha de Roger para o jogo no Paraná. Não faria sentido se o treinador mantivesse no time quem está jogando menos.

Bolas altas

Ainda estou para ouvir ou ler alguma matéria informando sobre treinamentos no Grêmio para a defesa enfrentar as bolas altas. Tenho dúvidas para acreditar que os zagueiros do Grêmio, todos, consigam aprender a cabecear quando atacados pelo alto.

Imagino que a forma mais simples de amenizar o problema seria treinar todos os dias, durante uns 30 minutos, bolas erguidas para a área apenas com o objetivo de marcar os atacantes adversários. Não é possível que os zagueiros gremistas não aprendam a encostar o ombro no adversário dificultando-lhe o equilíbrio e cabeceio.

Leia outras notícias sobre o Grêmio

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias