Grêmio



2 a 1

Bobô marca nos acréscimos, e Grêmio vence o Figueirense na Arena

Walace anotou o primeiro gol do time de Roger, e Ayrton fez o único da equipe catarinense

10/07/2016 - 12h53min

Atualizada em: 10/07/2016 - 14h57min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail

O Grêmio buscou uma vitória importante nos acréscimos contra o Figueirense. Aos 47 do segundo tempo, Bobô garantiu o 2 a 1 na Arena, que deixa a equipe de Roger a um ponto da liderança do Brasileirão. O primeiro gol gremista foi marcado por Walace, no primeiro tempo, e Ayrton descontou para os catarinenses. O próximo jogo será no domingo, contra o Sport, em Recife.

Ainda sob a névoa matinal do domingo que pairava sobre a Arena, o Grêmio iniciou o jogo pressionando o Figueirense. No primeiro minuto, a equipe de Roger teve chance clara. Após cruzamento de Everton, Giuliano aparou a bola no peito, dentro da área, e mandou um chute forte, que explodiu no braço direito de Werley. O árbitro Jaílson Macedo de Freitas, equivocadamente, não marcou pênalti.

Leia mais
Confira a tabela completa do Brasileirão
Diogo Olivier: gol de Bobô evita crime na Arena e serve de lição
Giuliano valoriza entrega: "É assim que vamos conquistar algo grande"

O time catarinense não demorou a responder. Na jogada seguinte, Rafael Moura driblou três gremistas no meio-campo e arriscou por cima. Aos sete minutos, o Figueirense chegou com mais força: Rafael Moura, novamente, disparou pela esquerda e serviu o meia Bady, que dominou na entrada da área e chutou colocado, a centímetros da trave de Marcelo Grohe.

O Grêmio, no entanto, não deixou o adversário crescer. E voltou ao ataque, apostando nas escapadas perigosas de Everton. Aos 11, o garoto fez boa jogada pela esquerda, mas teve finalização travada pela zaga catarinense. Aos 17, o zagueiro Fred teve boa chance em cobrança de falta, mas concluiu por cima.

Aos 20, o Figueirense teve chance preciosa: o estreante Rafael Silva avançou pela esquerda, ingressou na área e finalizou em cima de Thyere, que desviou a bola pela linha de fundo.

Ao passo que a cerração se dissipava e dava lugar ao sol, o Grêmio tomou conta do jogo. Depois dos 25 minutos, foram duas chances com Everton: aos 28, em chute perigoso, defendido em dois tempos por Tiago Rodrigues, e aos 34, após pedalar sobre a zaga e obrigar o goleiro do Figueira a fazer ótima defesa.

O gol do Grêmio começava a nascer. Aos 38, Edílson pegou rebote na entrada da área e arriscou chute de três dedos que rebateu em Werley. Aos 40, Luan cobrou falta e Giuliano cabeceou por cima.

Mas foi aos 44 minutos que o Grêmio abriu o placar. O volante Walace dominou com liberdade na intermediária, viu Tiago Rodrigues adiantado e encheu o pé direito, acertando um golaço no canto esquerdo.

– A gente treina todo dia, aperfeiçoa. Acertei um belo chute – comentou Walace no intervalo.

O Grêmio seguiu com o pé no acelerador no segundo tempo. Aos dois minutos, Everton, sempre ele, recebeu pela esquerda e buscou o canto de Tiago Rodrigues, que espalmou para frente.

O goleiro do Figueirense teve de se virar para conter time de Roger Machado. Aos 11, Luan tentou chute colocado. Um minuto depois, Douglas dominou na entrada da área e mandou uma bola com veneno, espalmada para a linha de fundo.

Em seguida, Walace recebeu cartão amarelo, seu terceiro, que o tira do jogo contra o Sport e abre espaço para a volta do capitão Maicon, que deve formar dupla com Jaílson no próximo domingo, em Recife. Aos 20, o Grêmio teve ótima chance. Após boa jogada de Douglas pelo lado direito, a bola sobrou para Luan, que arriscou perto da trave de Tiago Fernandes.

O técnico Roger apostou na entrada de Bolaños, na vaga de Luan. O equatoriano entrou ligado, criando boa chance aos 29, finalizando sobre a zaga. Mas, após perder várias chances, o Grêmio sofreu o empate. Aos 30, o Figueirense encaixou contragolpe em velocidade e o lateral Ayrton aproveitou rebote da defesa gremista para emendar um chute forte, sem chances para Marcelo Grohe.

O gol desestabilizou o Grêmio, que quase sofreu a virada no lance seguinte. Aos 34, Edílson recuou errado para Marcelo Grohe e Dodô quase aproveitou para marcar. Rafael Thyere estava ligado no lance e afastou o perigo.

Mas o Grêmio teve forças para buscar a vitória. Aos 47 minutos, Bobô, que havia entrado no lugar de Douglas, aparou a bola cruzada por Pedro Rocha, que substituiu Walace, e garantiu 2 a 1. Três pontos importantes, que deixam o time de Roger a um ponto da liderança do Brasileirão.


Leia outras notícias sobre o Grêmio

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias