Esportes



Paixão Tricolor

Cacalo: "O nível atual do futebol brasileiro"

01/07/2016 - 08h03min

Atualizada em: 01/07/2016 - 08h04min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS

Tenho examinado com mais atenção as partidas do Brasileirão, principalmente quando envolve o Grêmio ou jogos que tem interesse direto do Tricolor na tabela. Há muitos bons jogadores no nosso futebol, isso é inegável, mas não vejo craques, daqueles assim considerados diferenciados e decisivos.

Poderia utilizar muitos argumentos para alterar meu ponto de vista, pois quero afirmar que, apesar de alguns bons jogadores, o nível médio é de pouca qualidade, comparando com outros anos.

Individualmente, repito, há bons jogadores, Gabigol do Santos, Gabriel Jesus e Roger Guedes despontando no Palmeiras, Gustavo Henrique no Santos para lembrar de zagueiro, Luan e Walace do Grêmio, Rodrigo Dourado do Inter, falaria em Valdívia se não estivesse voltando de lesão, Gustavo Scarpa do Fluminense, Felipe Vizeu do Flamengo, de muito futuro.

Enfim, há bons jogadores, mas que no contexto do trabalho coletivo de seus times desaparecem um pouco pelas companhias que possuem, que não tem o mesmo alcance técnico, mesmo que haja outros tantos também bons jogadores.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Não seria justo
E, coletivamente, em nível de tabela de pontuação, utilizo como exemplo o Inter, que nos últimos 12 pontos disputados somou apenas um e permanece no G4. Temos um Gre-Nal pela frente, e sempre procuro dizer quem está melhor, mas, desta vez, com tantos desfalques que o Tricolor vai a campo, deixo de fazer essa apreciação, porque não seria justo com meu time do coração.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias