Grêmio



Pedido

Grohe defende "erro zero" na bola aérea defensiva: "É importante acabar de vez com isso"

Goleiro falou sobre a atual fase da equipe, que poderá alcançar a liderança do Brasileirão na próxima rodada

28/07/2016 - 18h25min

Atualizada em: 28/07/2016 - 19h55min


ZH Esportes
ZH Esportes

Para conter o fantasma da bola aérea, problema que resultou em importantes gols sofridos pelo Grêmio nos últimos meses, Marcelo Grohe ressaltou que apenas o trabalho durante a semana e a atenção dos companheiros durante os jogos pode evitar novas falhas.

– Quando entrar em campo, temos que esquecer o que já ocorreu. É importante acabar de vez com isso (tomar gols na bola aérea), não sofrer mais. Isso vai acontecer pelo nosso trabalho a concentração na hora do jogo. Seria bom encerrar de uma vez por todas, mas, às vezes, também acontece – comentou, antes de falar que o trabalho de Roger durante a semana é fundamental para corrigir as falhas:

– A nossa equipe se caracterizou por tomar poucos gols. Quando sofremos um pouco mais de gols do que vínhamos sofrendo, começa a se olhar mais. Sofremos, sim, alguns gols em bola parada, mas não tem muito o que explicar. Temos que trabalhar para ir ao jogo e mudar essa situação. Estamos trabalhando muito esta situação para evitar.

Leia mais
Pedro Rocha ganha vaga de Everton no ataque do Grêmio
Ex-presidente do Grêmio, Fábio Koff recebe alta hospitalar
Classificados às oitavas da Copa do Brasil se dividem em potes para sorteio na terça

Contra o América-MG, o último colocado da tabela, o Grêmio poderá assumir a liderança do Brasileirão com uma vitória. Grohe brincou que quer estar em primeiro lugar no dia 4 de dezembro, final da competição, mas valorizou a oportunidade de já alcançar a colocação na próxima rodada.

– É uma conquista simbólica, tivemos em 2008. Como eu disse, quero ser campeão no dia 4 de dezembro., Quanto antes conseguirmos a primeira colocação, depois é manter. Quantos mais pontos somarmos, mais perto estaremos perto do nosso objetivo. Cada rodada é importante, vale os mesmo três pontos.

Leia outras notícias sobre o Grêmio

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias