Dupla Gre-Nal



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Defesa ganha qualidade com Kannemann"

28/07/2016 - 09h01min

Atualizada em: 28/07/2016 - 16h43min


José Augusto Barros
Enviar E-mail

No começo do ano, quando substitui o titular desta coluna, ressaltei a importância de uma defesa mais forte e que vazasse pouco para que tivéssemos sucesso em 2016. Na época, me preocupava o fato de a zaga tomar muitos gols de times do Gauchão, infinitamente mais fracos do que o Tricolor.

Tivemos algumas más atuações, duas sofridas eliminações, na Libertadores e no Gauchão, e padecemos com o mesmo problema em alguns jogos do Brasileirão. Pois a notícia que veio ontem, com o primeiro treino de Kannemann, deixa a torcida mais tranquila para o prosseguimento do Brasileirão, já que esse é o setor mais irregular do time, haja vista partidas em que levamos quatro gols de Palmeiras e Sport e três da Chapecoense.

Logo no primeiro treino, ele já mostrou muito vigor, até dando uma chegada em Maicon, comprovando que não se assustará com os atacantes brasileiros.

Pela amostra que vi de atuações de Kannemann, que já está liberado pelo BID, acredito que a defesa ganhou muita qualidade.

Sem Bressan

Além disso, o torcedor ficou mais tranquilo com a saída de Bressan para o Peñarol, do Uruguai. Ele nunca conseguiu ser razoável em nossa zaga. Somados a esses dois fatores, a chegada de Wallace Reis, que deixou o setor sólido, e as performances fantásticas de Geromel, ou Geromito, nos deixam esperançosos de bons resultados nos próximos jogos.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias