Grêmio



Opinião

"Kannemann é muito bom no jogo aéreo", diz jornalista argentino sobre reforço apresentado pelo Grêmio

Repórter acompanhou trajetória do zagueiro em 2014, ano em que ele participou da conquista da Libertadores pelo San Lorenzo

19/07/2016 - 20h45min

Atualizada em: 19/07/2016 - 21h50min


Luís Henrique Benfica
Luís Henrique Benfica
Enviar E-mail

A polivalência é uma das virtudes de Walter Kannemann, o reforço apresentado nesta terça-feira pelo Grêmio.

Quem diz é Ramiro Davis, repórter da Rádio General Güemes 1050, de Buenos Aires, que acompanhou toda a trajetória do zagueiro em 2014, ano em que participou da conquista da Libertadores pelo San Lorenzo, a única até hoje na historia do clube.

Leia mais:
Luiz Zini Pires: defesa atrasa a vida do Grêmio no Brasileirão
Na reapresentação, Grêmio prioriza trabalho físico no CT Luiz Carvalho
Síndrome de Robin Hood: Grêmio desperdiça pontos importantes contra "pequenos"

"Walter Kannemann é um defensor que teve uma participação muito boa no San Lorenzo. Na Libertadores de 2014, que teve o clube como campeão, atuou algumas vezes pelo lado direito da zaga, em outras pelo esquerdo e também como lateral-esquerdo. Tem muita percepção das jogadas e muito bom jogo aéreo. Cabeceia muito bem, faz gols e foi capitão em uma partida. É um reforço muito interessante para o Grêmio, levando em conta sua qualidade e o recâmbio, ou seja, as possibilidades de aproveitamento em outras posições. Sempre teve oportunidades de jogar com Ricardo Lombardi, Juan Antonio Pizzi e Edgardo Bauza", relata Ramiro Davis.

Apelidado de Viking pelo estilo duro que impõe aos lances, Kannemann começou com oito anos na base do San Lorenzo.

Subiu em 2010, mas as maiores oportunidades surgiram somente a partir de 2012. Naquele ano, ganhou de vez a admiração dos torcedores. Ameaçado de rebaixamento na última rodada do campeonato argentino, o time precisaria bater o San Martin para não depender de resultados paralelos. O adversário largou na frente, o San Lorenzo empatou e Kannemann, de cabeça, marcou o gol salvador, evitando a queda.

Leia outras notícias sobre o Grêmio

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias