Grêmio



Em busca da liderança

Jogo pela manhã é aprovado pela torcida e Grêmio prevê invasão de excursões para domingo

Clube faz promoções no quarto anel e vê aumento na procura por novas associações. Pelo menos 100 excursões de catarinenses e gaúchos do Interior são aguardadas para o jogo contra o Corinhians, domingo 

11/08/2016 - 06h06min

Atualizada em: 11/08/2016 - 06h07min


Luís Henrique Benfica
Luís Henrique Benfica
Enviar E-mail

Além da boa campanha no Brasileirão, o presidente da Arena Porto-Alegrense, Marcelo Jorge, atribui a corrida por ingressos para Grêmio e Corinthians ao horário de 11h.

Aprovado por torcedores de todo o país, ele facilita a vida de quem frequenta os estádios, por permitir muitas horas de lazer no restante do dia.

- É muito bom para quem vem do Interior, porque a volta é muito mais tranquila - diz Marcelo.

Pelo menos 40% dos frequentadores da Arena são procedentes do Interior. São gremistas que saem muito cedo de cidades como Santa Maria, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Passo Fundo e Rio Grande.

Torcedores da região metropolitana também representam um percentual elevado. O quadro se completa com gremistas de Porto Alegre.

Leia mais:
Roger esboça Grêmio com retornos de Edílson e de esquema tradicional
Torcida esgota ingressos, e Arena tem previsão de quebra de recorde
Luiz Zini Pires Magnata chinês tentará levar o gremista Walace para a Europa

Mesmo habituado com a movimentação dos grandes jogos, o diretor do Quadro Social, Maichel Mattiello, espantou-se ao conferir o número de reservas de ingressos feito por associados do Interior.

Já estão confirmadas 30 excursões apenas de cidades catarinenses. Pelo menos outras 50 partirão de municípios gaúchos. A estimativa é de que cerca de 100 ônibus estacionem na Avenida Padre Brentano, que contorna boa parte da Arena.

- A torcida está vendo que temos chance de título - interpreta Mattiello.

Como todo o quarto anel do estádio agora pode ser explorado pelo clube, ficou aberta a possibilidade de promoções para novos associados. Só nesta semana, mais 500 torcedores se associaram.

O horário não altera apenas a rotina dos jogadores, que precisam madrugar para fazer às 7h45min a primeira refeição do dia. A operação do estádio se inicia às 6h30min, quando os funcionários escalados para o jogo já deverão estar a postos para o café da manhã.

Com a previsão de comparecimento em massa de torcedores, a administração da Arena usará 160 seguranças e 320 orientadores. Os portões serão abertos às 9h30min.

O interesse da torcida pelo jogo empolga o goleiro Marcelo Grohe. Ele sonha com um ambiente de apoio aos jogadores para a arrancada no segundo turno.

- Sabemos que faz diferença o torcedor lotar a Arena. Vamos tentar vencer para que depois todas possam ir para casa alegres fazer o seu churrasco - projeta.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias