Grêmio



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Domingo para confirmar retrospecto"

19/08/2016 - 08h31min

Atualizada em: 19/08/2016 - 08h33min


José Augusto Barros
Enviar E-mail

Se já manifestei pessimismo pelo nosso histórico de resultados ruins contra times pequenos no Brasileirão, hoje abro espaço para o otimismo. Até agora, em 18 pontos disputados contra os times que estão entre os seis primeiros da competição, conquistamos 13. A única derrota foi para o Palmeiras, no Pacaembu. Esse bom aproveitamento em jogos contra clubes grandes nos dão motivos para acreditar em um bom resultado no domingo, contra o Flamengo. Claro que o campeonato é feito de um equilíbrio nas atuações, coisa que o Grêmio não atingiu ainda. Mas é inegável que vitórias contra gigantes dão esperança ao torcedor que podemos estar num caminho certo.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Porém, um outro número, esse não tão bom, precisa ser mudado no clássico contra o Flamengo. Nosso desempenho fora de casa não é dos melhores. Nossa única vitória fora de casa, além do Gre-Nal do Beira-Rio, em Porto Alegre, um jogo sempre mais neutro, foi contra o Atlético-MG, na distante terceira rodada, em maio, em Minas Gerais.

Colheita longe da Arena

Como um time campeão não se faz somente de vitórias em casa – requisito que o Tricolor segue à risca –, está mais do que na hora de começar a colher pontos fora de casa. No final do campeonato, com certeza, não será uma derrota inesperada em casa, como no jogo contra o Vitória, que fará a diferença. E sim, derrotas longe de nossos domínios, como nos confrontos contra Atlético-PR, Palmeiras e Sport, por exemplo.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias