Grêmio



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Empate com o Flamengo? Fecho agora"

18/08/2016 - 09h20min

Atualizada em: 18/08/2016 - 09h21min


José Augusto Barros
Enviar E-mail

Vejo com alguma preocupação o confronto contra o Flamengo, no domingo. Primeiro, por ser o Flamengo. Independente da escalação do rubro-negro e da fase que passe, enfrentar o Mengo, que exerce uma enorme pressão em seus domínios e tem toda a força política que sabemos, é sempre complicado e tenso. No jogo das 11h, no Mané Garrincha, a torcida do clube carioca deve comparecer em grande número. Mas meus principais temores são outros dois: a boa fase do Flamengo e a estreia do meia Diego, um reforço de altíssimo nível. No primeiro turno, quando o clube carioca passava por um mau momento, ganhamos em um jogo difícil, com um gol de Fred.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Agora, a situação mudou. O Flamengo atravessa um bom momento, com um time encaixado e está somente um ponto atrás do Grêmio – embora com um jogo a mais. E no jogo deste domingo, dois desfalques me preocupam em especial. Além de Luan, cada vez melhor na seleção, e Walace, estaremos sem Jaílson e Edílson. Suas reposições, em um jogo desta importância, me preocupam.

Circunstâncias

Até o momento, Wallace Oliveira, que deve jogar na lateral, não mostrou a que veio. E Ramiro, no meio, tem se mostrado aquele jogador mediano, que não compromete, em alguns momentos, mas que nem de longe é um jogador que agregue algo substancial ao Tricolor. Diante de todas essas circunstâncias, hoje, eu fechava por um empatezinho amigo fácil, fácil.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias