Esportes



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Empate na hora errada"

29/08/2016 - 08h13min

Atualizada em: 29/08/2016 - 11h24min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS

Em um jogo que o Grêmio dominou amplamente o Atlético-MG, teve chances durante todo o primeiro tempo e parte do segundo, o empate nos castigou em duas situações que venho abordando neste espaço há alguns dias. Ate o gol de Robinho, no fim da partida, mostramos qualidade ao segurar o ímpeto ofensivo do Galo, nitidamente um time de mais qualidade que o Tricolor, com nomes de destaque como Fred e Lucas Pratto.

Porém, mesmo segurando o Galo, estávamos esbarrando no problema que nos aflige em 2016: o desperdício de chances de gol. Aí, surgiu a estrela de Luan. Depois de repetidos erros de finalização, nosso atacante marcou o gol da vitória em um lance que teve mais sorte do que perícia. Mas os gols perdidos durante o jogo acabaram cobrando seu preço.

Claro que a entrada de um jogador de qualidade superior, como Robinho, muda qualquer jogo na atual situação do futebol brasileiro. Mas é difícil encontrar qualquer justificativa para tentar defender Marcelo "avenida" Oliveira, que não estava no lugar onde deveria estar, marcando Robinho, e o atacante chegou sozinho, cara a cara com Grohe.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Marcelo Oliveira
As falhas cobram seu preço, sempre. Falhamos contra o América-MG e contra o Santa Cruz. Ontem, novamente. Espero que o técnico Roger repense a escalação de Marcelo Oliveira e que tente corrigir nossas falhas ofensivas, que nos deixam mais longe de alguma perspectiva de título. Já disse aqui que o título já era. Mas me preocupo e vejo o G4 cada vez mais distante.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias