Grêmio



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Sem jogar, nos restou secar. E torcer pela permanência de nossos destaques"

08/08/2016 - 07h06min

Atualizada em: 08/08/2016 - 09h35min


José Augusto Barros
Enviar E-mail

Sem jogo na rodada, o fim de semana da torcida gremista foi de torcer contra os adversários diretos na tabela - além de uma secada básica no coirmão, claro - e de acompanhar os bastidores do noticiário da possível saída de jogadores gremistas. Na parte da secação, não demos muita sorte, pois Palmeiras e Flamengo venceram seus jogos, nos tirando do G4. Como um prêmio de consolação, o Santos perdeu para o América-MG, deixando o time paulista mais perto do Tricolor. Hoje, é dia de torcer contra Corinthians e Atlético-MG.

Com o acirramento da briga pelas primeiras posições, e o equilíbrio do campeonato, cada jogo nosso ou dos adversários vira um drama e uma final de campeonato. Nesse particular, o jogo do próximo domingo, contra o Timão, é mais do que fundamental. Devemos chegar no fim de semana em sexto lugar, com a provável vitória do Galo sobre a Chapecoense, no jogo de hoje. Temos um jogo a mais, o.k., mas nosso retrospecto recente não anda dos melhores, e mais um insucesso no jogo contra o Corinthians nos afastará de maneira perigosa do G4.

Apreensão

Já a secação pela não-saída de nossos melhores jogadores anda deixando a torcida apreensiva. Pipocam notícias sobre uma proposta milionária por Luan, cuja falta vem sendo sentida principalmente nos últimos três jogos, quando marcamos apenas um gol, contra o São Paulo. Agora, o cotado é outro jogador importante, Walace.

De acordo com matéria de nosso colega Marco Souza, a última investida pelo volante, uma oferta - ou sondagem - de seis milhões de euros, foi rejeitada pela direção. Atitude acertada. Não acho que Luan seja um craque fenomenal, não é isso. Nem Walace. São ótimos jogadores, e importantes no esquema de Roger. O problema, caso eles saiam, é sempre o mesmo: a reposição.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias