Grêmio



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Time mediano e vaias merecidas"

05/08/2016 - 07h53min

Atualizada em: 05/08/2016 - 07h54min


José Augusto Barros
Enviar E-mail

Credito como muito merecidas as vaias que os jogadores levaram ao sair de campo após o empate de ontem, que sepultou mais um pouco as nossas chances de chegar ao título e de alcançar a liderança. Essas vaias, porém, deveriam ser extensivas à direção atual, às anteriores e ao bando de medianos contratados nos últimos 15 anos.

Pode parecer loucura afirmar que um empate contra o Santa Cruz, que está na zona do rebaixamento, na Arena, tenha sido um bom resultado. Mas tendo em vista nossa atuação e as chances perdidas pelo adversário, é só o que nos resta constatar. O Santa Cruz, tanto no primeiro tempo quanto no segundo, teve chances reais de vencer.

Leia outras colunas

Imagino que os leitores que me criticaram aqui depois do jogo contra o São Paulo, quando condenei a reposição de Giuliano por Negueba, tenham visto o gol que ele perdeu, ontem, sem goleiro, na pequena área. Seria o gol da vitória? Sim, provavelmente, sim. Não há margem para desperdiçar chances tão claras como essas.

Não há margem para erros

Mas atletas como Negueba são o retrato do Grêmio nos últimos anos.
A história se repete: jogadores medianos, empates ou derrotas contra times pequenos, que nos levam a lamentar sempre aquele gol perdido ou aquela falha na hora H.

Enquanto empatamos com times como Santa Cruz e América-MG, os concorrentes vão chegando. E vamos ficando para trás, sem título, com contratações medianos, ano após ano.





MAIS SOBRE

Últimas Notícias