Esportes



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "Velha tradição tricolor"

24/08/2016 - 08h04min

Atualizada em: 24/08/2016 - 08h06min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail
Agência RBS / Agencia RBS

Sou do tempo em que o Grêmio entrava como favorito na Copa do Brasil. Foi o Grêmio, em uma das gestões de Paulo Odone, tendo Cláudio Duarte como treinador, que reconheceu o atalho e conquistou a primeira Copa do Brasil. Daí em diante foram mais três títulos e algumas presenças nas finais. O tempo passou e o Tricolor não consegue mais repetir seus desempenhos competentes. A última foi em 2001, com Tite treinando o time é José Alberto Guerreiro na presidência. Todos os anos brota a esperança dos torcedores de que o passado seja recuperado. Hoje a noite começa a caminhada. Jogo muito difícil contra o Atlético-PR. Mas é o caminho de oito jogos voltando. Que o Grêmio consiga ser feliz. Que traga de lá um resultado reversível e consiga depois pular o primeiro obstáculo na Arena junto a sua esperançosa torcida.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin

Mistérios
Não sei que time será escalado pelo treinador Roger Machado. São escolhas que resultam dos treinamentos e do ambiente do vestiário. Jogadores de capacidade técnica semelhante emprestam ao treinador a alternativa de escalar ou não. Roger tem de volta os campeões olímpicos. Ainda se espera uma grande atuação de Miller Bolaños. E ainda se espera uma grande atuação do time jogando fora de casa. São apenas oito jogos. É pegar e aproveitar.

Treinamentos
Uma semana inteirinha para Celso Roth descobrir virtudes no elenco colorado e buscar ainda melhor rendimento. Todos os jogadores estão a sua disposição. Ele pode colocar William do lado direito passando Ceará para o lado esquerdo. No meio tem Eduardo Henrique e Rodrigo Dourado. Melhora muito. E no ataque gostaria de saber o mistério que tira Nico Lopes do time. Só ele pode ser diferente e pode emprestar qualidade ao ataque colorado. Os outros já se conhece o que podem dar.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias