Esportes



Paixão Tricolor

Guilherme Mazui: "Duelo sem favorito"

21/09/2016 - 08h07min

Atualizada em: 21/09/2016 - 08h08min


Guilherme Mazui / RBS Brasília
Guilherme Mazui / RBS Brasília
Enviar E-mail
JOKA MADRUGA / FUTURA PRESS

O Grêmio está proibido de pisar no gramado da Arena pensando que é favorito contra o Atlético-PR. Soberba é o primeiro passo para uma eliminação frustrante na Copa do Brasil. Na reestreia de Renato, a classificação tem o poder de ajudar a recuperar a confiança tricolor.

Acredito que o novo treinador não deixará o time se acomodar com a vantagem do empate, uma vez que ganhou por 1 a 0 fora de casa. Seria uma temeridade. O retrospecto recente impede o Grêmio de assumir qualquer favoritismo.

Renato retorna com o Imortal assinando a pior campanha do returno do Brasileirão. O time somou constrangedores cinco pontos em 21 disputados. É o mesmo desempenho de América-MG, Santa Cruz e Inter. O perigoso Furacão vive melhor momento, inclusive nos ultrapassou na tabela. Por isso, para sonhar com o penta da Copa do Brasil, prego o equilíbrio entre confiança e humildade.

A equipe esboçada por Renato mantém os três volantes escalados sem sucesso por Roger e James Freitas. Não me agrada a escolha, porém o treinador cumpre a palavra de mexer pouco no time na estreia. Ele também prometeu um Grêmio "diferente". Fico na torcida para que a diferença fundamental seja voltar a vencer.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Ataque
Um dos desafios de Renato é fazer o ataque desencantar. São quatro jogos zerado. Só que, com três volantes sem médias regulares de gols, fica mais difícil. Parte da seca também passa pela pontaria torta dos homens de frente. Renato poderia ensinar Luan, Pedro Rocha, Henrique Almeida, Guilherme, Everton, Bolaños...

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias