Grêmio



Paixão Tricolor

Guilherme Mazui: "Embalo para quarta-feira"

26/09/2016 - 09h09min

Atualizada em: 26/09/2016 - 09h10min


Guilherme Mazui / RBS Brasília
Guilherme Mazui / RBS Brasília
Enviar E-mail

Renato sobreviveu bem à primeira semana de trabalho. Classificou na Copa do Brasil e venceu no Brasileirão. Foi sofrido, com duas atuações fracas na Arena, mas temos de valorizar o começo sem reveses, cientes de que para bater o Palmeiras o time precisará render mais. Temos um leve embalo para quarta.

O 1 a 0 magrinho sobre a Chapecoense garantiu tranquilidade no Brasileirão e alimenta esperança de G-4 – estamos a cinco pontos do quarto colocado. Também encerrou os jejuns de gols e vitórias. O Grêmio marcou no início, em ótimo lance pelo lado. Mas só foi finalizar de novo com real perigo no segundo tempo, em petardo de Henrique Almeida. Aliás, a única contribuição efetiva do rapaz na tarde. Talvez Renato possa repensar sua presença entre os titulares.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

No campo, não vimos a marcação adiantada e intensa, característica do Imortal na Arena. A Chape teve mais posse e momentos de controle. Não empatou por errar o alvo em três oportunidades. Em alguns momentos, parecia faltar perna aos tricolores.

Para quarta-feira, pela Copa do Brasil, será difícil segurar o Palmeiras com a mesma postura. Como muitos titulares não enfrentaram a Chape, confio em uma atuação mais vigorosa.

Como deve ser

Pedro Rocha marcou o gol do jogo em uma finalização de cartilha: rasteira, firme e no canto. Nada de chute furado, pedindo desculpas ao goleiro. Finalizou para acertar. O desafio do rapaz é manter a regularidade. Guilherme, por sua vez, entrou bem, mas pecou em duas oportunidade que teve para liquidar a partida. Se for efetivo, vira titular na hora.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias