Esportes



Paixão Tricolor

Guilherme Mazui: "Hora de voltar a ser copeiro"

28/09/2016 - 08h13min

Atualizada em: 28/09/2016 - 08h14min


Guilherme Mazui / RBS Brasília
Guilherme Mazui / RBS Brasília
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS

É jogo grande. Estádio de primeira linha (Arena), casa cheia (assim espero), clima de decisão e duas equipes brigando por cada palmo de grama.

A partida de ida das quartas da Copa do Brasil coloca o Grêmio diante do Palmeiras, em uma reprise de duelos da década de 1990. Aliás, é a oportunidade ideal para o Imortal voltar a ser copeiro.

O líder do Brasileirão tem elenco mais qualificado. Nos dois confrontos, pinta de favorito, mas em mata-mata a diferença pode ser desfeita. Pelo mesmo Brasileirão, o Grêmio dominou os paulistas na Arena e só não venceu por pecar nas finalizações.

Saudoso que sou, quero ver nosso time eliminar uma equipe considerada mais forte. Quero ver o Grêmio ser copeiro. Para tal, o time precisará de bom futebol, entrega e poder de decisão. As referências devem fazer a diferença.

Ficar na retranca, esperando o Palmeiras, é perigoso. Temos de propor mais o jogo. Se o Grêmio abrir boa vantagem em casa, pode forçar o rival a poupar jogadores na partida de volta. Portanto, todos na Arena. Nada de temer o Palmeiras. Basta ter respeito.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

PogWalace
Uma grande atuação de Walace é fundamental para o Grêmio controlar o meio-campo na partida de hoje. O volante caiu de rendimento depois do ouro olímpico. Apesar da assistência contra a Chape, teve outra atuação desatenta e com muitos passes errados. Passou da hora de acordar. Por ora, Walace anda com a marra do Pogba e o futebol do Gilmar Fubá. Todo gremista sabe que o guri tem mais futebol do que vem mostrando.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias