Esportes



Paixão Tricolor

Guilherme Mazui: "Momento de retomada"

17/09/2016 - 08h11min

Atualizada em: 17/09/2016 - 08h13min


Guilherme Mazui / RBS Brasília
Guilherme Mazui / RBS Brasília
Enviar E-mail
ALE CABRAL / AGIF

Ferido pela saída de Roger, o Grêmio encara um duro teste na Arena. Precisará provar que tem equilíbrio emocional para superar a pressão por vitórias e o perigoso Fluminense.

A retomada depende de uma postura mais firme e eficiente dos experientes e dos jovens badalados. Campeões olímpicos, Walace e Luan ficaram com a cabeça na Rio 2016. Passou da hora de reencontrarem as boas atuações com a camisa do Grêmio.

Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Edílson, Marcelo Oliveira, Maicon e Douglas são os cascudos que conhecem o clube. Devem tranquilizar e conduzir a equipe para cima do Flu. Aliás, espero que Grohe não sinta a ausência na convocação da Seleção. Tite acertou, pois nosso goleiro faz uma temporada mediana. Grandes atuações no Grêmio são o passaporte para o retorno do camisa 1 nas próximas listas.

Temos seis jogos sem vitórias, marca que nos afastou do G-4. As performances na Arena contra Galo e Palmeiras são meio caminho até o fim do jejum. Além de adiantar a marcação e trocar passes no campo do rival, o Grêmio terá de ser efetivo nas conclusões. É possível ganhar.

Pressionado e sem técnico, o Imortal pode tranquilizar o ambiente com uma vitória. É pelo o que vamos torcer no domingo.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

James, o interino

Se a direção indica não ter pressa para escolher o novo treinador, aumenta a expectativa para o desempenho de James Freitas contra o Flu. Em 2015, ele viveu a mesma situação entre a saída de Felipão e a chegada de Roger. Na Arena, comandou o Grêmio na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias