Esportes



Paixão Tricolor

Guilherme Mazui: "Time mais objetivo"

30/09/2016 - 08h20min

Atualizada em: 30/09/2016 - 08h22min


Guilherme Mazui / RBS Brasília
Guilherme Mazui / RBS Brasília
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS

O Grêmio dá sinais de que ficou mais objetivo com Renato. Foi assim na vitória vibrante sobre o Palmeiras na Arena. Pela Copa do Brasil, o time teve a postura de seu técnico quando ele jogava: foi agudo e vertical. É um estilo que gosto.

Organizado e com modelo claro de futebol, o Grêmio de Roger tinha paciência para trocar passes até encontrar espaços. Enquanto teve intensidade, ultrapassagens e a entrada de meio-campistas na área para concluir, o desempenho foi alto.

Ao perder força, a equipe ficou óbvia, em especial fora de casa.

Em três jogos com Renato, as mudanças começam a aparecer com maior nitidez. Gostei da marcação na bola aérea (sem vazamentos em 270 minutos) e fico animado com a ideia de definir o lance sempre que possível. Quero ver o retorno de Everton, recuperado de lesão. Veloz e sem medo de concluir, ele pode tornar a equipe mais aguda.

Materializada a boa atuação, fica o desafio de repeti-la longe de Porto Alegre. Até o momento, o time de Renato só jogou na Arena, sendo duas partidas fracas. Sábado e quarta-feira, pelo Brasileirão, virão duas rodadas fora de casa. Estou curioso e bem esperançoso para ver o novo Grêmio em seu modo visitante.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Calendário
A segunda quinzena de outubro será de fortes emoções e cobranças no Grêmio. No dia 19, uma quarta-feira, visitamos o Palmeiras na partida de volta da Copa do Brasil. É a chance derradeira de título na temporada. No domingo seguinte tem Gre-Nal, válido pelo Brasileirão, na Arena. Temos três semanas para chegar voando aos dois jogos quentes.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias