Esportes



Paixão Tricolor

Guilherme Mazui: "Ânimo renovado"

01/10/2016 - 08h11min

Atualizada em: 01/10/2016 - 08h13min


Guilherme Mazui / RBS Brasília
Guilherme Mazui / RBS Brasília
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agencia RBS

O Grêmio visita o Cruzeiro de ânimo renovado. Recuperou a confiança depois de bater o Palmeiras e ganhou nova esperança no Brasileirão com a possibilidade do G-4 virar G-5. O Imortal segue no páreo nas duas competições.

Se for confirmado o novo formato da Libertadores, que daria mais uma vaga ao Brasil, uma penca de times volta a sonhar no Brasileirão. Faltando 11 jogos para terminar o campeonato, o Grêmio está a cinco pontos do Santos, o quarto colocado (45 a 40). Pintando o G-5, a diferença cai para três, distância para o Fluminense.

O cenário amplia a importância das duas partidas fora de casa, contra Cruzeiro e Vitória. É fundamental vencer, ao menos, uma para ficar no pelotão de cima. Neste sábado, em Minas Gerais, os desfalques da equipe de Renato não servem de desculpa para uma atuação cururu.

O treinador tem o desafio de conseguir boas apresentações e bons resultados longe da Arena. Com o atual desempenho tricolor como visitante, o G-4 pode virar G-7 ou G-8 que o Grêmio terá dificuldade de conseguir a vaga. A mudança de performance vale tanto para o Brasileirão quanto para a Copa do Brasil, já que vamos definir a semifinal em São Paulo.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Valente
Fico de fora do grupo dos fãs de Ramiro, mas reconheço uma virtude do rapaz: ele não pipoca. É assim desde que chegou ao Grêmio, em 2013. Na boa ou na ruim, ele encara a empreitada, como volante, meia ou lateral. Com empenho. A disposição e a postura firme ajudam a explicar o gosto dos treinadores por Ramiro.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias