Esportes



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Afundar o Inter e embalar para quarta"

22/10/2016 - 08h15min

Atualizada em: 22/10/2016 - 08h16min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS

Ouço aqui e ali, entre torcedores, a dúvida sobre qual jogo seria uma "prioridade": o Gre-Nal ou o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil. Claro que quero que o Tricolor vença os dois jogos. Mas, como a rivalidade Gre-Nal fala mais alto, prefiro pensar no jogo contra o Cruzeiro só depois de domingo. Sem definição de escalação, o gremista espera de quaisquer das formações a mesma atitude: que vá pra cima do Inter, com tudo.

Além de nos deixar vivos na disputa pelo G-6, uma vitória aproxima o Inter do rebaixamento. Claro que nosso jogo não deve se basear pelo coirmão, mas qual torcedor não gostaria de seguir com chances de G6 e, ao final do campeonato, ver o Inter rebaixado, e relembrar a importância desta vitória?

Independente da escalação que Renato leve a campo no domingo, não acredito que, caso ele escale o time titular, possamos ter muitos prejuízos no jogo contra o Cruzeiro. Uma sequência de dois jogos fortes, competitivos, deixará o time em ponto de bala para o jogo de volta da Copa do Brasil, que será na Arena, e motivará ainda mais o torcedor nesta reta final de Brasileirão e Copa do Brasil.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Descanso em Floripa
E sempre é bom lembrar que teremos outra chance de dar um descanso para os titulares, no jogo do próximo sábado, contra o Figueirense, em Santa Catarina. Se emendarmos duas vitórias contra o coirmão e contra o Cruzeiro, podemos, tranquilamente, mandar um time reserva para Floripa. Até porque, como já nos mostrou o jogo contra o Santos, nosso reservas andam dando conta do recado.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias