Esportes



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Deixem a torcida comemorar"

28/10/2016 - 08h09min

Atualizada em: 28/10/2016 - 08h11min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Agência RBS

Ouço aqui e ali que a empolgação da torcida é perigosa, que devemos respeitar o Cruzeiro, que ainda tem chance de reverter o excelente resultado que obtivemos em Minas Gerais. Ora, acredito que todos sejam inteligentes ao ponto de entender que a torcida não está subestimando o Cruzeiro, que tem excelentes jogadores – alguns melhores que os do Grêmio, na minha opinião – e não está dando o jogo como jogado. A torcida tem todos os motivos para estar eufórica.

A atuação do Grêmio foi uma das melhores dos últimos anos, O time jogou bem, encaixado, a zaga funcionou bem, novamente. O meio campo teve controle sobre as ações da Raposa. Douglas, como de costume, armou bem o Tricolor, mostrando a falta que faz quando não joga. Luan mostrou o porque é jogador de Seleção Brasileira. E nosso ataque, que vinha desperdiçando inúmeras chances de gol em jogos anteriores, foi cirúrgico: matou o jogo quando necessário.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Bons motivos para acreditar
Além destes motivos, existe um outro, que deixa o torcedor feliz: desde 2007, o Tricolor não chega em uma final de uma competição que não seja o Campeonato Gaúcho. Claro que o Cruzeiro pode virar o resultado na Arena, tudo é possível.

Mas, convenhamos: as chances dos mineiros são muito reduzidas. E sustento isso por uma mudança que verificamos com a chegada de Renato: a defesa está ajustada, tomamos poucos gols. E, para que o Cruzeiro saia daqui classificado, precisa, ao menos, fazer 2 a 0, para levar o jogo para os pênaltis, coisa que acho bem improvável.

Acredito firmemente que o clima de "já ganhou" não chegará ao vestiário de Renato, que tratará o jogo contra o bom time do Cruzeiro com muita seriedade.

Enquanto aguardamos a quarta que vem, peço aos chatos e corneteiros de plantão: deixem a torcida comemorar esse momento, é justo. Sim, estamos na final!

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias