Esportes



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Estamos na final"

27/10/2016 - 08h33min

Atualizada em: 27/10/2016 - 11h48min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação

Em grandes atuações de Luan, que fez um gol de craque, Douglas e Kannemann, o Grêmio teve uma vitória maiúscula contra o Cruzeiro. Merecida, a vitória do Tricolor teve o dedo do mago Renato Gaúcho. Antes de abrirmos o placar, a zaga deu toda a segurança, ao segurar o Cruzeiro em sua casa. O time da casa quase não teve chances durante o jogo inteiro, transformando Grohe em um mero espectador. Luan, aliás, deu show à parte. Fez um golaço, digno de sua categoria, jogador de Seleção.

No segundo tempo, quando era de esperar que a raposa viesse pra cima, um lance de grande categoria matou o jogo. Ramiro deu um excelente passe para o maestro pifador, que venceu Rafael com muita categoria. Mesmo com a pressão do Cruzeiro, não cedemos. Pelo contrário, mantivemos a marcação forte no ataque, e saímos forte no contra-ataque. Mérito de Renato. Mais um dos méritos, aliás.Ontem, escrevi que, caso o Tricolor não tomasse gol, estava na final. Arrisquei, sem dúvida. Mas fui criticado por tal opinião. E agora? Estamos na final.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Sobre Floripa

Em relação ao Brasileirão, sábado, acredito que escalar reservas para o jogo do Figueirense está correto. Estamos no meio de uma maratona de seis jogos em 13 dias. Seria ótimo terminarmos o ano com uma vaga na Libertadores, via G-6. Mas a chance de título da Copa do Brasil é real, e a possibilidade de ficarmos sem nada, caso o Tricolor escale força máxima nos dois campeonatos, é grande.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias