Esportes



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Gre-Nal medíocre, resultado ruim"

24/10/2016 - 08h08min

Atualizada em: 24/10/2016 - 08h09min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Bruno Alencastro / Agencia RBS

Se Grêmio e Inter jogassem até amanhã, não conseguiriam fazer um gol, tamanha a mediocridade da atuação dos dois times no Gre-Nal de ontem. Mesmo com os oito minutos de acréscimo no fim, não se viu nada de qualidade, justificando muito os motivos pelos quais o Grêmio está na posição que está, apanhando para tentar um G-6 e confirmando a ruindade do Inter, que encerra seu ano tentando não cair para a Série B – obviamente que não vejo os vermelhos com nenhuma chance de título na Copa do Brasil.

No primeiro tempo, com Everton no banco e Pedro Rocha no time, tivemos uma atuação previsível. Em um tempo fraco, o Tricolor teve um leve predomínio sobre o coirmão, mas não teve nenhuma chance clara de gol.

A marcação forte do Inter acabou bloqueando boa parte de nossas ações e deixando o Grêmio com dificuldades para armar o jogo. Claro que a correta preservação de Douglas, que nem no banco ficou, colaborou para que o setor de meio-campo tivesse uma grande dificuldade para armar as jogadas. O maestro pifador é jogador fundamental no nosso esquema, “pifa” nossos atacantes a todo momento, e sua ausência é sentida em principalmente em jogos que o Grêmio tem que furar defesas mais retrancadas, como a do Inter.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Mais do mesmo

No segundo tempo, mais do mesmo. O Tricolor até foi um pouco mais ousado, mas nada que nos desse esperança de uma vitória. Como sou otimista, espero que o time tenha guardado o bom futebol para quarta-feira, na Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias