Esportes



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Motivos para acreditar na classificação"

19/10/2016 - 08h09min

Atualizada em: 19/10/2016 - 08h10min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS

Considero o jogo de hoje o confronto do ano. Claro que podemos lembrar que os duelos contra o Rosario Central, pela Libertadores, poderiam ser qualificados como tal. Mas, já antes do jogo, eu não acreditava muito que passaríamos pelos argentinos.

Hoje, ao contrário, creio que temos boas possibilidades de sucesso e acredito que nossas chances de levantar o caneco na Copa do Brasil são razoáveis. Um dos motivos é o nosso técnico, ideal para mata-matas. Além disso, ele arrumou a defesa, ponto importante para ter sucesso na Copa do Brasil. Outro motivo está na solidez deste sistema defensivo, e no bom momento de nomes que o integram.

Para completar o otimismo, o Palmeiras, melhor time do Brasileirão, poupa alguns jogadores, o que pode ser benéfico para o Grêmio. Claro que o grupo dos paulistas é forte, tendo em vista que eles têm nomes no banco como Cleiton Xavier, Rafael Marques e Barrios. Cuca, aliás, está em dúvida entre o paraguaio e o craque Gabriel Jesus, para ter uma ideia do "problema" do Verdão.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Nada é garantia
Porém, todos estes elementos não são suficientes para garantir nossa classificação, mesmo que tenhamos uma pequena vantagem no jogo de hoje. Faço esse adendo de realismo, depois de tantos pontos otimistas, para lembrar que o Palmeiras passará de fase com um simples 1 a 0.

Não é jogo para apenas nos defendermos, sob o risco de levarmos uma goleada dos paulistas. Mas, se nosso ataque acertar o pé, finalmente, e a defesa se mantiver no prumo, aposto na classificação!

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias