Grêmio



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Noite para acertar a pontaria"

13/10/2016 - 08h26min

Atualizada em: 13/10/2016 - 08h27min


José Augusto Barros
Enviar E-mail

O primeiro dos jogos decisivos que os próximos 20 dias nos reservam, na noite de hoje, contra o Atlético-PR, na Arena, é fundamental para que tenhamos noção de como nosso ataque vai se portar nesse período. Em entrevista na terça-feira, Renato Portaluppi, com toda a moral de maior ídolo da história do Grêmio e um dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro, voltou a cobrar eficiência dos atacantes. Como fez após o jogo contra o Cruzeiro, quando nosso comandante lamentou as chances perdidas, principalmente, por Pedro Rocha.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Renato foi generoso ao afirmar que o treinador pode lapidar os jogadores, mas não pode ensiná-los a chutar certo em gol. Ele afirmou, ainda, que sempre passa ensinamentos sobre o sucesso que teve naquele setor fundamental do futebol, e que confia nos nossos atacantes. Essa palavra de apoio de Renato é fundamental para jogadores extremamente limitados, como Pedro Rocha, que, pela nossa limitação de elenco, ainda vai entrar em muitos jogos até o fim do ano.

Para o jogo de hoje, espero que Everton seja o escolhido para fazer parceria com Luan no ataque. Embora não seja nenhum fenômeno, ele é muito superior a Pedro Rocha, que não vem correspondendo às chances recebidas.

Atlético-PR

E é bom ficar atento ao Atlético-PR: ao contrário do Vitória, que só não conseguiu fazer um gol no Grêmio por ser um time muito fraco, os paranaenses vêm de boa campanha e têm um ataque efetivo. Ou seja, se o ataque não funcionar, corremos o risco de sair com uma derrota em casa.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias