Grêmio



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Reforços que animam a semana"

11/10/2016 - 07h54min

Atualizada em: 11/10/2016 - 07h55min


José Augusto Barros
Enviar E-mail

Começamos a semana com alguns motivos para ter otimismo com os jogos que vêm por aí. Os reforços de Maicon, Luan e Everton para o confronto contra o Atlético-PR, na quinta-feira, pelo Brasileirão, serão fundamentais em uma partida daquelas que costumam ser chamadas de "partidas que valem seis pontos", já que o time paranaense ocupa a sexta colocação, dois pontos acima do Tricolor. No treino da tarde de ontem, a principal novidade foi a presença de Maicon, que deve voltar ao time.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Para uma equipe que tem sofrido para ganhar alguns jogos, que vem atuando mal, a volta destes jogadores é um alento. Pelas péssimas atuações de Pedro Rocha e Henrique Almeida nas últimas partidas, notadamente contra o Vitória e Cruzeiro, o retorno de Everton deve ser comemorado como um grande reforço, quase como a volta de um craque, tamanha a ineficiência de Pedro e Henrique. Já Luan, nossa referência técnica, é nome essencial para que nosso fim de ano tenha alguma alegria _ um título na Copa do Brasil ou uma vaga na Libertadores, via G6 do Brasileirão.

Bolaños no lugar certo

Já Bolaños, nosso grande investimento para 2016, que custou R$ 20 milhões aos nossos cofres, ainda não tem retorno confirmado para esta semana. Acredito que será bem difícil, aliás, tendo em vista que ele não joga há praticamente um mês. Custo a acreditar que tamanho investimento tenha sido feito em vão. Bolanõs é bom jogador, mas ressalte-se que vinha sendo escalado fora de posição_ como homem mais avançado do time.

O técnico da seleção Equatoriana, Gustavo Quinteros, já declarou que Bolaños tem seu melhor desempenho atuando como meia, livre pelo centro, dando assistências e marcando gols, função que já vi ele atuando na seleção de seu país. aliás.

Como Bolaños tem qualidade, e não acredito que o Grêmio queira jogar fora sua grande contratação de 2016, cabe a Renato ajustar o esquema para que ele possa render.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias