Esportes



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Renato arrumou nossa zaga"

15/10/2016 - 08h05min

Atualizada em: 15/10/2016 - 08h06min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Rodrigo Rodrigues / Grêmio, Divulgação

A atuação contra o Atlético-PR deixou nítidas evoluções, mérito de Renato Portaluppi. Nossa defesa era uma peneira. Roger teve tempo para corrigir o problema, mas não conseguiu. Renato, chegou, mudou o sistema de marcação da defesa, e deixou o sistema mais sólido. Todo o esquema de marcação melhorou, não deixamos o Atlético-PR jogar e amassamos o time paranaense. Para o jogo de domingo, contra o Santos, essa melhoria veio em uma hora providencial. Não tomar gol na Vila Belmiro é mais do que meio caminho andado para um resultado positivo.

Mas nem tudo são flores. Desperdiçamos um número incrível de situações de gol no último jogo pela falta de qualidade de nossos atacantes. O problema de Luan é outro: não sei ao certo se ele exagera no preciosismo, mas o fato é que sempre tenta fazer um golaço e não consegue ser efetivo. Já Pedro Rocha é fraco, não tem muito o que fazer. Mesmo assim, nosso comandante fez mais um carinho nos atacantes que perdem gols. Pedro Rocha já afirmou, por exemplo, que o técnico insiste, treina, quase ensina os atacantes a chutar.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Assunto importante

Insisto no tema porque o desperdício de chances contra times mais qualificados já nos cobrou preços caros, como contra o Atlético-MG, por exemplo, quando fomos muito superiores, empilhamos oportunidades, mas falhamos na conclusão. Resultado: Robinho guardou o seu na única chance que teve. O jogo deste domingo é desta categoria. Então, domingo é para torcer que a defesa siga zerada e que o ataque melhore sua efetividade.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias