Grêmio



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Renato errou, mas Everton salvou"

20/10/2016 - 09h23min

Atualizada em: 20/10/2016 - 09h31min


José Augusto Barros
Enviar E-mail

Defendo o técnico Renato Portaluppi e suas estratégias para as partidas. Mas sua teimosia quase nos custou a eliminação na noite de ontem, no jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Nosso primeiro tempo foi extremamente lamentável, quase pedíamos para que o Palmeiras abrisse o placar. O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e o goleiro Bruno Grassi nos salvaram em lances claros de gol do time paulista.

Enquanto passávamos um terror no sistema defensivo, Pedro Rocha, mais uma vez, não justificava sua escalação entre os titulares pela absoluta falta de qualidade que demonstra em todos os jogos que participa. Na noite de ontem, na única chance que teve, chutou de maneira muito tosca, perdendo um gol feito. Renato, ao fim do primeiro tempo, ou até antes, deveria ter o feeling de tirá-lo de campo, sob pena de não passarmos para a próxima fase da Copa do Brasil.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

No segundo tempo, o Verdão ainda teve um jogador expulso. Finalmente, Renato tirou Pedro e colocou Everton. Em poucos momentos, dava para ver que o ataque havia mudado completamente. Em um lance, Everton decidiu e marcou o gol que nos levou às semifinais da competição.

Aprender com as falhas

Espero que Renato Portaluppi aprenda com esse erro. Mais vale um Everton descontado que um Pedro Rocha inteiro. No Gre-Nal, ele escalará Everton ou Pedro Rocha?



MAIS SOBRE

Últimas Notícias