Esportes



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Se não levarmos gol, estamos na final"

26/10/2016 - 08h07min

Atualizada em: 26/10/2016 - 08h09min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

O jogo de hoje é decisivo, definirá os rumos da semifinal. Muito mais do que a partida da volta, na semana que vem. Afirmo isso pois não concordo muito com a tese de que os jogos de mata-mata são de 180 minutos.

Acompanhei, no estádio, praticamente todos os confrontos do Tricolor que tinham mata-mata nas últimas décadas. Sem medo de errar, não lembro de muitos jogos em que o Grêmio teve desvantagem no primeiro jogo, e conseguiu reverter no segundo. Quando o primeiro jogo é fora de casa, o cuidado deve ser ainda maior.

Faço este preâmbulo para salientar a importância de trazer do Mineirão um resultado positivo, para que voltemos vivos ao segundo jogo. Temos algumas opções de resultados positivos para escolher: qualquer vitória ou empate, claro, e até uma derrota marcando gols, tendo em vista o gol qualificado. Porém, como não andamos tendo muita sorte na hora de reverter resultados simples em jogo de mata-mata nos últimos anos, é melhor ficar no empate ou vitória.

Acredito que toda a mobilização deve ser feita para que o Tricolor consiga segurar o Cruzeiro, um rival de qualidade, que joga em casa, com apoio de um estádio praticamente lotado.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

A aposta está feita
Para um bom resultado, além da volta de Douglas, peça fundamental na nossa armação, aposto na principal mudança que aconteceu no Grêmio depois da chegada de Renato: o renascimento de um sistema defensivo sólido, com grandes atuações de Geromel e Kannemann. Se a nossa zaga sair zerada no jogo de hoje, acredito que estamos na final. Tem o jogo de volta, eu sei, mas a aposta está feita.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias