Grêmio



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Serão 20 dias decisivos"

10/10/2016 - 08h31min

Atualizada em: 10/10/2016 - 08h34min


José Augusto Barros
Enviar E-mail

A partir de quinta-feira, a vida do Tricolor em 2016 será decidida de maneira irreversível. Em um espaço de 20 dias, jogaremos quatro confrontos decisivos pelo Campeonato Brasileiro: Atlético-PR, Santos, Inter e Figueirense e um pela Copa do Brasil, contra o Palmeiras, que definirá se vamos adiante na competição ou não.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

No Brasileirão, são 12 pontos que, na minha visão, serão fundamentais para que saibamos se o Tricolor seguirá com chances de G-6 ou se lutaremos por G-7, G-8 ou ficaremos no meio da tabela. Acredito que, com nove pontos, o time segue na briga por uma vaga, com boas chances de disputar a Libertadores em 2017. Como dois jogos serão na Arena, acredito que temos boas chances de 100% de aproveitamento, mesmo que um deles seja o Gre-Nal. Fora de casa, temos boas chances de vitória contra o Figueirense.

Na Copa do Brasil nosso desafio é maior, mesmo que seja só um jogo, contra o Palmeiras, atual líder e favorito ao título do Brasileirão. Sei que temos uma boa vantagem, de jogar pelo empate, mas o Verdão é amplamente superior ao Tricolor. Por isso, caso o Grêmio supere o Palmeiras, se credencia para brigar pelo título da competição, mesmo que sobrem outros adversários difíceis.

Regularidade

Caso Renato consiga deixar o time um pouco mais regular, acredito que poderemos chegar ao fim destes 20 dias com motivos para terminar comemorando.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias