Esportes



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "A boa resposta de Renato"

09/11/2016 - 08h09min

Atualizada em: 09/11/2016 - 08h10min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS

Gostei da reação do técnico Renato Portaluppi e do grupo de jogadores após a lamentável derrota para o Sport Recife, a pior na recente história da Arena. Ninguém subestimou o fato de termos levado três gols de um time que briga contra o rebaixamento.

Pelo contrário, as manifestações foram realistas e mostram que o grupo está atento a qualquer deslize que possa significar algum risco de perdermos o título da Copa do Brasil para o Atlético-MG, em finais que estão marcadas para os dias 23 e 30 deste mês.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Flauta é para torcida
Gostei, ainda, da atitude do grupo de deixar para a torcida uma comemoração pela vitória do time pernambucano, que abriu cinco pontos do coirmão. Em um ambiente profissional, não existe espaço para brincadeiras em um momento desses, o grupo tem que deixar para a torcida a arte de secar e tirar flauta pela situação que eles passam.

Até porque, para o Grêmio, importa o título, antes de tudo. Combinado com a queda do coirmão, melhor ainda. Mas é hora de analisar nossos erros, reunir todas as forças para o próximo jogo do Brasileirão – contra o São Paulo, no Morumbi –, partida que deixará o time redondinho para o primeiro duelo da decisão.

Nós, como torcedores, vibrando e secando o coirmão. Nossos profissionais, 100% focados no próximos jogos.

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias