Esportes



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Boa sorte, presidente!" 

14/11/2016 - 07h30min

Atualizada em: 14/11/2016 - 08h33min


José Augusto Barros
Enviar E-mail

Deu o resultado previsível. Com mais de 85% dos votos, Romildo Bolzan venceu Raul Mendes, em eleição realizada no sábado, na Arena, e segue comandando o Tricolor pelos próximos três anos. Agora, é hora de cumprimentar Bolzan pela eleição e de lhe desejar sorte, em um período que pode ser de bons resultados para o Tricolor. Entre os desafios, ele têm algumas questões importantes, que podem mudar o destino do Grêmio nos próximos anos. Entre os principais, claro, está a compra da Arena, que trará, além de benefícios financeiros, um aumento considerável na autoestima da torcida.

Outra missão importante de nosso mandatário será ampliar e fidelizar o quadro social, que conta, hoje, com 73 mil associados. Claro, estamos surfando em uma excelente onda, a de uma classificação para uma final de um torneio nacional, o que naturalmente traz mais torcedores interessados em virarem sócios. O desafio de Bolzan será que eles permaneçam no quadro social, independente do que vier a acontecer.

Renato é o nome do presidente

Mas, claro, a grande, e já esperada notícia do fim de semana foi a pretensão de Bolzan de continuar com Renato à frente do time na próxima temporada. Aliás, ele garantiu que Renato permanece em 2017.

Desde a sua chegada, nosso ídolo acertou em quase todas as suas decisões, corrigiu o que nosso grande, mas ainda inexperiente técnico Roger vinha errando, e colocou o time na final da Copa do Brasil.

Seguimos com problemas? É claro que sim, o time tem algumas limitações evidentes, que não são culpa de Renato. Mas é hora de otimismo, de pensar que temos força para vencer o Galo, que Renato seguirá acertando em suas decisões e que Bolzan contratará certo em 2017.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias