Esportes



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Depois de 15 anos, chegou o grande dia" 

23/11/2016 - 08h13min

Atualizada em: 23/11/2016 - 08h15min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação

Depois de muito tempo, o Grêmio volta a disputar uma final de Copa do Brasil. Acredito que a preparação para esse momento vem sendo feita de maneira exemplar pela direção e pela comissão técnica, tanto na hora de preservar jogadores quanto no momento de escalar o time principal.

A direção se precaveu de todas as maneiras, até fretando voo.

Nesse momento fundamental, é impossível não lembrar de nossos grandes êxitos em finais desta competição, principalmente de algumas marcantes, como a primeira Copa do Brasil da história, em 1989, quando vencemos o Sport em casa, com um Olímpico lotado – eu estava lá, espremido entre os mais de 60 mil gremistas que testemunharam aquele grande feito. E claro, a última conquista, obtida com um dos melhores times da história do Grêmio, o de Tite.

O time que deve jogar é o mesmo que conseguiu as classificações nas fases anteriores. E estou otimista, acredito que sairemos do Mineirão, palco de duas ótimas atuações do Grêmio nos últimos tempos com um bom resultado. Como o resultado de hoje passa muito pela nossa capacidade de segurar o ataque do Galo, reconhecidamente um dos melhores – se não for o melhor – do país, acredito que temos grandes chance de sucesso.

Defesa sólida
Desde a chegada de Renato, nossa defesa voltou a ser muito sólida, característica história dos times vencedores do Grêmio. Será um grande jogo, acredito que voltaremos muito vivos para a partida de volta, na Arena!

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

*Diário Gaúcho




MAIS SOBRE

Últimas Notícias