Esportes



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "É preciso esquecer a goleada" 

28/11/2016 - 08h34min

Atualizada em: 28/11/2016 - 12h32min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Aldo Carneiro / Lancepress

Não era hora.

Até foi bom que o Grêmio não tenha levado para Recife nenhum dos titulares que entrarão em campo na final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, para enfrentar o Santa Cruz, no jogo de ontem pelo Brasileirão.

Confesso que meu otimismo em chegar por cima no Brasileirão e na Copa do Brasil foi por água abaixo com a goleada que levamos do time pernambucano, rebaixado há muito tempo.

Mesmo que o Santa Cruz seja um time imprevisível, que complica contra times como o coirmão, no jogo do Beira-Rio, não encontro justificativa para levarmos cinco gols da equipe pernambucana.

E o pior: escapamos de levar mais gols no Arruda, por incrível que pareça.

Por mais que o Grêmio esteja com a cabeça na decisão de quarta-feira na Arena, e no quinto título da Copa do Brasil, não é a hora de tomar uma goleada desta envergadura.

Era hora, sim, de jogadores como Pedro Rocha, Bolaños e Negueba se destacarem, mostrarem um bom jogo e, ao menos, garantir um empate fora de casa.

E a hora de outros aparecerem com boas atuações, ainda mais contra um time tão limitado.

É preciso esquecer a goleada

Porém, o que se viu foi um time totalmente desmobilizado e envolvido pelo mediano Santa Cruz. Ao contrário do jogo contra o América-MG, o toque de bola não fluiu desta vez, o ataque gremista teve poucas chances e a defesa foi totalmente envolvida.

E é uma pena para o bom goleiro Leo, que entrou numa fogueira e levou cinco gols. Enfim, é preciso esquecer o péssimo resultado de ontem e pensar 100% na final de quarta!

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

*Diário Gaúcho




MAIS SOBRE

Últimas Notícias