Esportes



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Atitude de grandeza" 

06/12/2016 - 08h05min

Atualizada em: 06/12/2016 - 08h20min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS

Depois que defendi o cancelamento da final da Copa do Brasil, recebi diversas manifestações de quem pensava o contrário, com bons argumentos. O debate sempre é válido, e não escrevo esperando que a torcida, movida pela paixão, concorde comigo, ou que ache que eu sou melhor que nosso eterno presidente, Cacalo.

Temos estilos diferentes, é bom deixar claro. Sou jornalista, vejo o futebol, há 25 anos, de uma maneira. Cacalo é um brilhante advogado, um dos nossos maiores dirigentes e tem sua maneira de acompanhar o esporte, que eu admiro, e seu modo de escrever sobre sua paixão.

As manifestações ofensivas, grosseiras e de baixo calão de gente que se intitula "torcedor" do Grêmio, e que só quer saber do título da Copa do Brasil e que o Inter seja rebaixado – que vieram por conta da coluna em que defendia o cancelamento – eu desconsiderei. E não tiraram meu sono, podem ter certeza.

Faço essa introdução para elogiar a iniciativa de gremistas – estes sim, torcedores de verdade – que estão promovendo uma campanha para que o público do jogo de amanhã não leve caixões vermelhos – ou de qualquer outra cor – em alusão ao risco de rebaixamento colorado no Brasileirão. O principal motivo é o respeito com as vítimas da tragédia com a delegação da Chapecoense. Que grande atitude, torcedores!

Podemos voltar ao topo
E além desta bela manifestação da torcida, a véspera da final nos traz mais uma boa notícia: caso o Grêmio fature a Copa do Brasil, voltaremos ao topo do Ranking Nacional de Clubes da CBF, de acordo com levantamento da ESPN. Em caso de título, chegaremos a 15.078 pontos – ficando na frente de Palmeiras e Corinthians. É um cenário que deixaria bem melhor o fim de ano da torcida.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

*Diário Gaúcho




MAIS SOBRE

Últimas Notícias