Esportes



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Fechamento de ano de luxo" 

10/12/2016 - 08h11min

Atualizada em: 10/12/2016 - 08h14min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS

Com um time formado por reservas, o jogo contra o Botafogo, neste domingo, na Arena, pode ser um grande fechamento para 2016, um ano que começou com sérias dificuldades, por conta das eliminações no Gauchão e na Libertadores, mas que se encerra de maneira histórica, com o Tricolor sendo o pentacampeão da Copa do Brasil. Mesmo com o clima justo de festa que se instala na Arena, o jogo de domingo é interessante por dois fatores: se vencermos, temos a chance de terminar em sétimo lugar, caso o Corinthians perca para o Cruzeiro, uma bela colocação para um time que deixou de lado o Brasileirão, em uma opção que se mostrou correta, focando na Copa do Brasil.

A segunda, e não menos importante, é a observação do time reserva, tão importante para o ano que vem aí, repleto de competições longas. 2017 terá a estreia da Libertadores em um novo formato, que ocupará boa parte do ano. Por isso, jovens que têm indo a campo nas últimas partidas, como a promessa Lincoln, o atacante Guilherme e Kaio, além de Jailson, que constantemente entra no time titular, merecem nossa observação e carinho, pois podem ser fundamentais no ano que vem.

Dia para ver Bolaños
Além, é claro, de Miller Bolaños. Defendo neste espaço, há bastante tempo, que tenhamos paciência com ele. É jogador de qualidade, de seleção, de toque refinado, inteligente, que ainda pode nos dar grandes alegrias.

Então, neste domingo, é dia de ir para a Arena comemorar, celebrar nosso título, aplaudir nossos atletas e fechar o ano com uma grande vitória!

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

*Diário Gaúcho




MAIS SOBRE

Últimas Notícias