Esportes



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Na torcida por um acerto"

16/12/2016 - 07h50min

Atualizada em: 16/12/2016 - 07h51min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Divulgação Grêmio

A notícia do fim da tarde de ontem, dando conta que Renato não acertou a primeira proposta do Grêmio, é normal em se tratando de um técnico valorizado e de um clube que sabe que não pode fazer loucuras. Durante a reunião, Gerson Oldenburg, procurador do técnico, fez contraproposta, e a torcida gremista espera que o acordo saia hoje.

Sabendo da prudência que Bolzan trata das finanças do Grêmio, imagino que não aceitará valores absurdos, mas, ao mesmo tempo, saberá valorizar o técnico que nos deu um título importante.

Mas também tenho convicção que Renato sabe da situação econômica do clube, e entende que faz parte de um projeto para que o Tricolor volte a vencer a Libertadores.

Além de ser gremista e de uma valorização financeira, Renato sabe que a direção busca reforços para montar um time competitivo em 2017.

Mesmo sabendo que existe otimismo das duas partes, receio de que Renato não fique. No futebol brasileiro atual, carente do surgimento de novos – e bons – técnicos, ele é um dos melhores nomes, e ainda é identificado com o clube.

Tenho meus receios
Tenho medo de que, caso ele não renove, a direção aposte naquelas soluções mais "caseiras e baratas" ao estilo que já vimos no começo dos anos 2000, e que não deram certo.

Mas é hora de manter o otimismo e acreditar que Renato ficará, que faremos uma boa campanha em 2017 e que traremos os reforços que precisamos.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

*Diário Gaúcho



MAIS SOBRE

Últimas Notícias