Esportes



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Temos o primeiro reforço para 2017"

19/12/2016 - 08h16min

Atualizada em: 19/12/2016 - 11h33min


José Augusto Barros
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Divulgação Grêmio

A esperada renovação de contrato de Renato foi anunciada no sábado! Seguindo a maneira prudente de trabalho de Romildo Bolzan, não foi de primeira, nem de maneira afobada. Creio que nosso mandatário pesou bem todos os fatores para apresentar nova proposta ao treinador que nos deu um título nacional de expressão depois de 15 anos.

Pelo que se sabe, Renato será um dos técnicos mais bem pagos do Brasil, o que acho justo, tendo em vista duas questões importantes.

A primeira é a natural valorização de um profissional que venceu uma competição importante. E a segunda é que acredito que seja melhor investir uma grana alta em um cara que a direção tenha convicção do que trazer uma aposta com um salário menor, que será demitido após qualquer insucesso e que terá de receber rescisão durante longos meses – acumulada com o salário de seu substituto.E ainda lembro de outro fator: o futebol é capitalista, e ganham os que investem mais e melhor – vide o caso do Palmeiras.

Presente de Natal

Então, não dá muito para querer lutar contra o sistema e tentar o milagre do time muito barato. Time barato, aliás, é uma lenda urbana que se criou no futebol. Nunca dá certo.

O que dá certo é investimento certeiro, que, às vezes, precisa ser alto, faz parte do jogo.

A renovação de Renato é o nosso presente de Natal!

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

*Diário Gaúcho



MAIS SOBRE

Últimas Notícias