Esportes



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: "É hoje, Grêmio"

07/12/2016 - 07h44min

Atualizada em: 07/12/2016 - 07h54min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail


Félix Zucco / Agencia RBS

Chegou o dia tão esperado. A data da consagração do futebol do Grêmio. Se é verdade que a Copa do Brasil ainda não tem campeão, não é menos verdade que existe um favorito, mas tão favorito que poucos acreditam que o Tricolor não conquiste esse troféu pela quinta vez em sua história.

A ampla vantagem que veio de Belo Horizonte autoriza o Grêmio a dizer que tudo está praticamente decidido.

Só mesmo as loucuras do futebol poderão tirar este título do Tricolor. O torcedor esperou

15 anos. Não é pouco. Diria que é quase uma eternidade para quem ama seu clube. Deverá ser hoje à noite, se tudo correr dentro da normalidade.

Maturidade
Renato Portaluppi sempre foi inteligente. O que lhe faltava era maturidade, mas ele conseguiu. No enfrentamento contra o Cruzeiro, depois de fazer diferença de dois gols no primeiro jogo, voltou à Arena e só administrou sua vantagem. Não se meteu a atacar e nem fez retranca exagerada. Jogou com simplicidade e ganhou a classificação com um 0 a 0.

Churrascada
O Humaitá encheu-se de bares e botecos. Ali o torcedor faz churrascadas, toma cervejas e confraterniza. Isso começará às 6h da manhã, e a Rádio Gaúcha testemunhará. Depois faremos o Sala de Redação do Gaúcha Sports Bar. À tarde, a programação da rádio irá para a Arena. Contaremos tudo.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin


MAIS SOBRE

Últimas Notícias