Esportes



Paixão Tricolor

Cacalo: "A saída de Geromel"

24/01/2017 - 07h42min

Atualizada em: 24/01/2017 - 07h44min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS

Circulavam ontem insistentes notícias sobre uma eventual saída do zagueiro Pedro Geromel do Grêmio.

Em um primeiro momento não passava de boato, mas, aos poucos, a informação foi tomando corpo, com manifestação do empresário do jogador à imprensa nacional. Logo em seguida dizia-se que era um clube da China que estava tentando adquirir o atleta.

Tenho que dizer que a contratação de Geromel possivelmente foi o maior acerto do executivo Rui Costa. Depois de um início sem brilho, Geromel foi crescendo de qualidade nas suas atuações, chegando a ser convocado, com inteira correção, para a Seleção. Aliás, é onde estará na quarta-feira, novamente, defendendo a camisa nacional no jogo da solidariedade contra a Colômbia.

Trata-se, então, de um zagueiro consagrado aos 31 anos de idade. Com certeza fará muita falta ao time gremista, até por formar uma grande dupla com o também extraordinário Kannemann.

A atenuante, ainda experimental, é que o reserva é um jovem zagueiro de muito futuro e qualidade que se chama Rafael Thyere.

Antes ele do que outros
Mas, por todas as circunstâncias, considerados todos os requisitos que envolvem o atleta, se necessariamente o Grêmio tiver que se desfazer de um jogador, mesmo lamentando muito, ainda entendo que o clube deveria transacionar o zagueiro, até pela idade. Antes ele do que Luan e Walace. Ambos têm vinte e poucos anos e são jogadores do meio para a frente.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

*Diário Gaúcho



MAIS SOBRE

Últimas Notícias