Dupla Gre-Nal



Coluna do Guerra

Eduardo Gabardo: "Nove de confiança"

19/01/2017 - 08h10min

Atualizada em: 19/01/2017 - 08h11min


Eduardo Gabardo
Eduardo Gabardo
Enviar E-mail

Não é de hoje que Renato é admirador de Jael. Em 2011 chegou a ter um desentendimento com o então vice de futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins, ao tentar a contratação dele. Na época, o centroavante estava na Portuguesa, e o técnico falou que seria um reforço fácil por que já tinha dado tudo "mastigadinho" para os dirigentes. Seis anos depois, finalmente Jael chegou. Centroavante de área, como Renato gosta. Mais uma indicação dele.

Vale? – O meia Jadson, aos 33 anos, está pedindo R$ 10 milhões de luvas e R$ 650 mil mensais para voltar ao Corinthians. Apesar de ser bom jogador, o investimento é pesado. Parece que ele esqueceu que está voltando, não indo para a China.

Poder – Marco Polo Del Nero segue firme como presidente da CBF. E nos bastidores anda articulando muito. Conseguiu emplacar vários aliados em cargos estratégicos na Fifa. E está dando apoio total para a candidatura de Jovair Arantes (PTB-GO) na disputa pela presidência da Câmara. Jovair é um dos grandes líderes da bancada da bola em Brasília.

Esboço – Nos primeiros treinos em Viamão, aparece a ideia de time de Zago. O 4-2-3-1 é um dos esquemas que ele testará. Mas o importante é que ele quer atletas com boa saída de jogo nas funções defensivas. Por isso a aposta em Neris na zaga. No meio, Eduardo Henrique ao lado de Dourado. O objetivo é que a bola chegue com qualidade para D'Ale e Seijas.

*Eduardo Gabardo é interino

Leia outras colunas do Guerrinha

*Diário Gaúcho



MAIS SOBRE

Últimas Notícias