Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "A relação entre custo e benefício (parte 2)"

24/02/2017 - 08h01min

Atualizada em: 24/02/2017 - 08h03min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Na coluna de ontem fiz uma certa crítica à contratação de Lucas Barrios, entendendo que os valores que se diziam que o atleta recebia eram excessivamente elevados para vir jogar no Grêmio. Ressalvei, inclusive, que dentro valores de mercado e dentro daquilo que o Tricolor poderia pagar, seria uma muito boa contratação.

Como argumentei ontem, sou fanático por centroavante, mas sou muito mais fanático pelo Grêmio. Ainda na quarta-feira, à noite, fui atrás das informações, tentando obter as reais condições do negócio. Como gremista, senti-me absolutamente aliviado e tranquilo quando tive ciência de como seria o negócio. Ele foi ajustado rigorosamente dentro dos padrões gremistas, o que tornou a contratação muito adequada para a carência que o time possui de um goleador, e pelo histórico de Barrios.

E nem considerei o negócio como uma extravagância, como o presidente Bolzan havia anunciado. Aliás, se o dirigente não cometeu nenhuma loucura financeira em sua gestão até o momento, não haveria motivo nem precedente para cometê-la agora.

Dentro de campo
Tecnicamente, Renato terá de readaptar o time a jogar com centroavante de ofício ou pelo menos manter sempre viva essa alternativa.

E para se jogar com chance uma Libertadores é necessário que haja um elenco de qualidade, com substitutos à altura dos titulares.

Veremos se isso se confirma somente dentro do campo. O Tricolor está formando um grupo capaz de enfrentar essa competição.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

*Diário Gaúcho



MAIS SOBRE

Últimas Notícias